Cultura & Lazer Titulo
Capital toca hoje em Ribeirão
Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
13/08/2010 | 07:12
Compartilhar notícia


Dois shows distintos visual e musicalmente em cerca de um ano. Na edição passada do Festival de Chocolate de Ribeirão Pires, o grupo Capital Inicial fez uma das últimas apresentações do álbum Multishow: Ao Vivo. Hoje, o evento será embalado com um dos primeiros shows da turnê Das Kapital.

Ingressos estão à venda em dez pontos entre a cidade, Mauá e Santo André. Os endereços podem ser conferidos na internet (www.ribeiraopires.sp.gov.br/festivaldochocolate). O primeiro lote custa R$ 20.
Capitaneado por Dinho Ouro Preto, o quarteto brasiliense executa canções do último trabalho, que soa mais vivo. "O Capital anda em uma linha tênue. Ao mesmo tempo em que se manteve fiel à personalidade, precisava de algo para inovar", aponta o vocalista.

Tal transformação é perceptível, por exemplo, na guitarra que agora é mais ouvida. "Os compositores são os mesmos. A essência está lá. Era preciso mudar o jeito de gravar", diz.

Responsável pelo novo fôlego é o produtor David Corcos (Marcelo D2 e Planet Hemp), substituto de Marcelo Sussekind, que sempre acompanhou a banda. Completa com o guitarrista Yves Passarell e os irmãos Fê (bateria) e Flávio Lemos (baixo).

Corcos teve total liberdade para escolher o repertório. De 20 músicas, pinçou 11. Cerca da metade será exibida em Ribeirão Pires, casos de Depois de Meia-Noite - o primeiro hit do disco -, Ressureição, Como se Sente e Vamos Comemorar.
"O medo era que ninguém percebesse, mas a reação foi surpreendente", declara satisfeito Dinho Ouro Preto.

Novidades também podem ser notadas no cenário da banda que investe em tecnologia. "O visual é feito todo de luz. São várias telas que reproduzem, em fragmentos, conteúdos específicos para cada canção", afirma. E completa: "Nós, do Capital, ficamos fascinados. Imagine as pessoas que estão no público?".

São dezenas de telas. As chances de ocorrer algum problema pareciam grandes para as primeiras tentativas. "Na estreia, 12 de junho, em Bento Gonçalves (RS), tudo falhou", lembra. "Mas a partir dali a gente pegou a manha", conta.

Também serão exibidas dez músicas tidas como ‘impossíveis de tirar do repertório'. Tratam-se de clássicos como Fátima, Independência e Não Olhe pra Trás. Canções antigas, que há muito tempo não eram tocadas em shows, serão resgatadas, caso de Leve Desespero.

Capital Inicial - Show, no 6º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires. Hoje, a partir das 22h. No Complexo Ayrton Senna - Avenida Brasil, 193. Ingr.: R$ 20.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;