Internacional Titulo
Líder político árabe é seqüestrado no Iraque
Da AFP
30/11/2003 | 23:32
Compartilhar notícia


O chefe de um partido político árabe foi seqüestrado neste domingo na cidade petroleira de Kirkuk (norte do Iraque). As forças americanas investigam o caso, segundo um dirigente do partido.

Ismail Abdel Hussein al Abudi, 38 anos, que dirige a Associação Árabe (que reúne sunitas e xiitas) e é membro do conselho de Kirkuk — onde também vivem curdos, turcomanos e cristãos —, foi seqüestrado quando ia a pé para a sede do governo, declarou seu secretário, Khaled Khasam.

"Três pessoas armadas, que falavam turco e usavam uniformes, obrigaram Ismail al Abudi a subir em seu carro por volta do meio-dia (6h em Brasília) e depois partiram", declarou Khasam, que estava com ele quando foi seqüestrado.

O adjunto de Abudi, Mohamad Hasan Mohsen, afirmou que tinha informado as forças americanas do caso, que lhe garantiram não ter nenhuma informação sobre a identidade dos seqüestradores nem das razões do seqüestro.

Uma autoridade do Partido Democrático do Curdistão (PDC), que pediu anonimato, afirmou que as forças norte-americanas foram notificadas do ocorrido.

Khalal Khawhar, autoridade local da União Patriótica do Curdistão (UPC), disse que tinha sido informado do seqüestro pelo coronel Bill Mayville, comandante das forças da coalizão em Kirkuk.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;