Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 27 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

São Paulo monta estratégia para contratar Diego Forlan


Da Redação

15/04/2011 | 07:44


O São Paulo já tem plano financeiro - semelhante ao que assegurou o retorno de Luís Fabiano - para apresentar ao uruguaio Diego Forlan. A estratégia para convencer o melhor jogador da última Copa do Mundo a vestir a camisa tricolor também é parecida. O clube pretende atingi-lo pelo coração - o pai dele, Pablo Forlan, atuou no Morumbi nos anos 1970/1980. "É sonho que gostaria de realizar, mas também queria vê-lo no Peñarol", disse ontem o pai do centroavante do Atletico de Madrid.

O São Paulo já espera contrá-lo para o segundo semestre na reabertura do mercado europeu. O volante Casemiro seria incluído nas negociações. O presidente Juvenal Juvêncio pediu ao empresário Juan Figer para sondar os espanhóis. Ele ainda consultou Pablo Forlan, de quem é amigo. Apesar disso, procura manter sigilo quanto aos possíveis contatos.

O problema é que a multa rescisória é de 36 milhões de euros (R$ 82,5 milhões). Lá, o artilheiro recebe cerca de 4,5 milhões de euros anuais.

O volante Cléber Santana, ex-companheiro de Diego Forlan no Atletico de Madri em duas temporadas, torce para que o amigo venha defender o São Paulo."Soube pelos meus colegas. Diria que se trata de grande jogador. Trabalhamos juntos e sei que seria um bom reforço. Quero telefonar a ele para ver como estão as coisas. Ao que me parece, ele se encontra hoje na reserva do Atletico", disse.

Uma das principais contratações do São Paulo no começo do ano passado, Cléber Santana, 29 anos, está em baixa. Ele não descarta uma eventual saída, mas nega possíveis dificuldades no relacionamento entre ele e o técnico Paulo César Carpegiani. "Se aparecer algo de bom, vou pensar nisso. Todos pensam dessa maneira. Só não faria loucuras. O mais importante é me dedicar aqui para que eu esteja na melhor forma se aparecer uma chance", afirmou.

Vinculado ao São Paulo até janeiro de 2013, Cléber Santana, ex-Atletico de Madri, já teve o nome ligado ao suposto interesse do Atlético-PR e Botafogo-RJ. No entanto, o meio-campista assegura que "nunca houve nada oficial", garantiu Santana, que não tem sido relacionado pelo comandante nem para o banco de reservas do São Paulo.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;