Internacional Titulo
Líder afirma que palestinos negociarão e lutarão contra Israel
Da AFP
23/09/2005 | 13:50
Compartilhar notícia


O líder palestino Marwan Barghuti, preso em uma penitenciária israelense e condenado a prisão perpétua, afirmou em carta enviada ao jornal francês L'Humanité que seu povo negociará com Israel, mas destacou que a luta continuará até a fundação de um Estado."Nossas mãos estão estendidas à paz, mas o Estado de Israel quer negociar enquanto mantém a ocupação", escreveu.

Segundo Barghuti, que conta com grande popularidade entre os palestinos, "a justiça exige que o povo se apóie em uma paz justa, completa e permanente. Uma paz que passe pelo reconhecimento das aspirações e o direito à liberdade, à independência, à fundação de um Estado palestino com Jerusalém como capital e ao retorno dos refugiados a suas casas", recordou.

Marwan Barghuti, 45 anos, líder do Fatah na Cisjordânia, movimento político criado pelo falecido presidente da Autoridade Palestina Yasser Arafat, foi preso em abril de 2003. Meses depois foi condenado por um tribunal israelense a cinco penas de prisão perpétua por seu envolvimento em quatro atentados contra israelenses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;