Esportes Titulo
Liderança no Paulistão embala Palmeiras
Carlos Tadeu
Com Agências
17/04/2011 | 08:47
Compartilhar notícia


Palmeiras e Ponte Preta se enfrentam hoje, às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, com o pensamento voltado às quartas de final do Campeonato Paulista. Já classificadas, as equipes, que decidiram o título estadual em 2008 - o Alviverde foi campeão - têm objetivos distintos.

Líder, com 41 pontos, o Verdão tenta manter a ponta da tabela e terminar à frente do São Paulo (segundo, com 40). A Macaca (29 pontos) ocupa a sétima colocação e só pode chegar ao quinto lugar, o que também não lhe dá vantagem nas quartas de final.

Mesmo sem muita pretensão na partida, alguns jogadores querem aproveitar a chance para se firmar. Os treinadores Luiz Felipe Scolari e Gilson Kleina já avisaram que vão mandar equipe mista a campo.

O volante Márcio Araújo e o meia Valdivia são ausências confirmadas. Marcos Assunção também deve ganhar descanso. Assim, Tinga, Luan, Kleber e Adriano podem formar o setor ofensivo.

Ex-jogador da Ponte Preta, o meia Tinga volta a Campinas pela primeira vez. "Temos de impor nosso ritmo porque em 15 minutos a torcida se volta contra eles", pediu o jogador, sabendo como os torcedores rivais se comportam. "Fiquei seis anos na Ponte e tenho uma boa história lá", completou.

Tinga começa como titular no lugar do lesionado Patrik. "Ele vinha melhor que eu. Agora tenho de aproveitar a chance", admitiu.

Se não perder hoje, o Palmeiras vai ultrapassar a marca conquistada pelo supertime que Felipão comandou em 1999. Assim como há 12 anos, os números impressionam: são 15 jogos sem derrota, com 11 vitórias e quatro empates.

PONTE PRETA

A Macaca também deve poupar jogadores. Apesar disso, a ordem é tentar desbancar o líder Palmeiras. "Uma vitória nos dará confiança ainda maior", afirmou o meia Válber, que será poupado, assim como o lateral-direito Amaral, ambos com dores musculares.

O técnico Gilson Kleina ainda terá outros oito desfalques. O lateral-esquerdo João Paulo, os volantes Gil e Xaves e o atacante Ricardinho cumprem suspensão pelo terceiro amarelo. Além deles, o zagueiro Leandro Silva, o volante Mancuso e o atacante Ricardo de Jesus serão poupados. Já o volante Gerson segue lesionado e só retorna para a Série B do Brasileiro, em maio.

Documentário sobre Palestra Itália pode chegar aos cinemas
Enquanto o Palmeiras fica sem casa para jogar até o fim das obras da nova arena, previsto para abril de 2013, o torcedor já tem maneira de matar saudades do Palestra Itália. Ou melhor, pode ter. A Oka Comunicações, produtora paulista de conteúdos áudio-visuais, acaba de finalizar um documentário sobre o quase centenário estádio, mas ainda aguarda a liberação do próprio Palmeiras para poder levar o filme aos cinemas.

Primeiro Tempo é um documentário de 45 minutos idealizado e dirigido por Rogério Zagallo, que tem como objetivo mostrar os 93 anos do Palestra, tendo como linha central o último jogo oficial do Palmeiras no estádio, um 4 a 2 contra o Grêmio, no dia 22 de maio do ano passado.

Dor na unha tira Valdivia do jogo em Campinas

O meia Valdivia será mesmo desfalque do Palmeiras para a partida de hoje contra a Ponte Preta, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Conforme era esperado, o chileno sequer foi relacionado pelo técnico Luiz Felipe Scolari e será poupado para o confronto de quinta-feira com o Santo André, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Pelo Twitter, o próprio jogador explicou a razão de sua ausência no duelo. "Não deu para o jogo da Ponte. Muita dor na unha. Melhor me cuidar que na quinta-feira tem um jogo importantíssimo! Quinta 100%", prometeu o jogador, que na vitória por 2 a 1 sobre o Santo André, na última quarta, levou um pisão no pé direito.

Além de Valdivia, Felipão não relacionou os meias Lincoln e Patrik, com problemas musculares, o goleiro Marcos, que ainda está retomando o ritmo nos treinos com bola, e o volante Márcio Araújo, poupado por ter participado de todas as partidas do Palmeiras na temporada. Suspenso, o lateral Gabriel Silva também não enfrenta a Ponte Preta.

CHINESINHO

O Palmeiras perdeu um dos maiores ídolos de sua história. O meia Chinesinho, que atuou 241 vezes no clube entre 1958 e 1962 e marcou 55 gols, morreu na manhã de ontem, em Rio Grande, no Rio Grande do Sul, aos 75 anos. Ele sofria de mal de Alzheimer.

O ex-meio campista, cujo nome completo era Sidney Colônia Cunha, conquistou dois títulos com a equipe alviverde - o Campeonato Paulista de 1959 e a Taça Brasil de 1960 - e colaborou indiretamente para a formação da primeira Academia do Palmeiras.

"Com o dinheiro da venda dele, o Palmeiras contratou 15 jogadores e formou a primeira Academia. Vieram, entre outros, Servílio, Tupãzinho, Rinaldo, Vavá e Djalma Dias", lembrou o presidente Arnaldo Tirone.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;