Esportes Titulo
Tricolor testa outro perfil no clássico
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
17/01/2010 | 07:15
Compartilhar notícia


O São Paulo testa o novo modelo de Ricardo Gomes diante da Portuguesa, às 17h de hoje, no Morumbi, no primeiro clássico do Campeonato Paulista de 2010. Durante os trabalhos da pré-temporada, o técnico resolveu trocar o esquema 3-5-2 do ano passado pelo 4-4-2, um sistema considerado mais ofensivo.

Ao justificar a mudança, Gomes disse que o atual perfil sugere um estilo teoricamente mais ousado. Segundo ele, porém, é uma das alternativas para determinadas circunstâncias. "O 4-4-2 me agrada. Mas, caso seja necessário, posso revezar as duas fórmulas", exemplifica o comandante, que não pretende assumir nenhuma postura radical. "Isso nem seria possível no futebol de hoje", acredita o treinador.

Gomes garante que o São Paulo será de um jeito na frente da Lusa e de outro contra o Mirassol na sequência da competição. "Todos terão chances comigo. Se fosse possível, trocaria os onze. Até o Rogério Ceni pode sair e voltar", antecipa Gomes, que promete recorrer ao máximo à força do grupo. "É degrau a degrau. Sem atropelar as etapas", esclarece.

Independentemente do renovado perfil do São Paulo, Gomes e os torcedores apostam como nunca nos reforços que darão uma cara diferenciada ao Tricolor. No total, foram seis contratações. A mais badalada é a de Marcelinho Paraíba, 34 anos, que retorna ao Morumbi bastante valorizado. Os zagueiros Xandão e André Luiz, os meias Carlinhos Paraíba e Léo Lima, além do atacante Fernandinho, também fortalecem ainda mais o elenco.

O ala/armador Jorge Wagner vê o Paulistão como importante laboratório para disputar a Copa Libertadores. É um detalhe, segundo ele, que serve para valorizar a disputa estadual. "É natural que os grandes briguem pelo título. Também não somos diferentes. Vamos batalhar pelo nosso objetivo", avisa.

O central André Dias, um dos expedientes fundamentais na defesa do São Paulo, pede paciência à torcida na abertura do torneio. "Buscaremos os três pontos, mas não devem esperar muita coisa de quem entra em campo sem nenhum ritmo. Fisicamente, só começaremos a embalar na terceira ou quarta rodada. Mesmo assim, o ideal é compensar as deficiências na base da superação", aconselha. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;