Política Titulo
Dossiê: relatório de Gabeira pode afetar campanha de Lula
Do Diário OnLine
Com Agência Câmara
06/12/2006 | 14:34
Compartilhar notícia


O sub-relator da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Sanguessugas para o caso 'dossiê Vedoin', deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), revelou nesta quarta-feira que vai constar em seu relatório final que o dinheiro que seria utilizado para a compra dos documentos contra políticos do PSDB foi obtido a partir de 'caixa 2' praticado pelas campanhas do senador Aloizio Mercadante (PT-SP) ao governo de São Paulo e de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à reeleição presidencial. De acordo com o parlamentar, há entre os envolvidos integrantes das duas campanhas.

De acordo com Gabeira, o delegado da PF (Polícia Federal) do Mato Grosso Diógenes Curado, responsável pelas investigações sobre a tentativa de compra dossiê, admite que há indícios de 'caixa 2', mas que o grau de envolvimento seria mais elevado na campanha de senador Mercadante.

De acordo com o presidente da CPMI, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), o delegado teria confirmado também que Hamilton Lacerda levou o dinheiro ao Hotel Ibis, em São Paulo, para Gedimar Passos, dinheiro que, posteriormente, foi apreendido. A conclusão do relatório da PF só sairá em 20 dias.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;