Esportes Titulo
Santos junta os ‘cacos’ para pegar o Juventude
03/07/2005 | 11:20
Compartilhar notícia


O técnico Gallo quer contornar todos os problemas da semana no Santos para vencer o Juventude neste domingo, às 18h10 (Sportv), na Vila Belmiro. Foram dias agitados pelas notícias sobre a saída do atacante Robinho, a estrela maior do time, para o Real Madrid, a falta de uma solução para o caso Deivid, que não jogará por estar sem contrato, e por Fabinho, Fabiano e Elton, que estão em tratamento médico.

“Os jogadores vão ter de se superar mais uma vez, porque outra equipe diferente vai entrar em campo”, disse o treinador. O time terá novamente o lateral-direito Paulo César, que ainda reclama de dores na coxa, o volante Zé Elias, e Léo, que retornou da seleção mesmo contrariado após o título da Copa das Confederações. No entanto, o técnico não terá Bóvio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Gallo reconhece que não é fácil montar o time com tantas ausências e admite que os jogadores “podem até não apresentar um futebol brilhante, mas estão bem focados em termos de força e determinação para vencer”. Ele assistiu a algumas partidas do Juventude e sabe o que seu time encontrará pela frente: “O Juventude joga no 3-5-2, explorando o erro do adversário. Tem uma zaga alta, uma jogada forte de bola parada, um contra-ataque veloz, marca muito e joga bem quando fora de casa”.

Com um ponto conquistado nos últimos três jogos, o Juventude pensa em retomar o rumo no Brasileirão. A intenção é recuperar o padrão inicial, que fez a equipe se manter invicta por seis rodadas, lutando pelas primeiras posições – após os últimos resultados, começou a 10ª rodada na sétima colocação, com 15 pontos.

Para esta partida, o técnico Ivo Wortmann terá o retorno do zagueiro Antônio Carlos, que cumpriu suspensão contra a Ponte Preta – derrota por 3 a 1 –, e a presença, desde o início, do atacante Túlio. Mas perde o meia/atacante William, lesionado, e o zagueiro Naldo.

Outro desfalque é o atacante Enílton, que está lesionado e cumpre suspensão. O goleiro Doni foi poupado do treino de sexta-feira devido a uma amigdalite, mas tem a escalação confirmada. Esta semana, o Juventude acertou a contratação do meia Caíco – ex-Inter, Santos, Ponte Preta, Goiás, entre outros clubes –, que estava em Portugal. Porém, ele só deverá ter condições de jogar daqui a duas rodadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;