Internacional Titulo
Resolução européia sobre o Irã é aprovada por votação na AIEA
Da AFP
24/09/2005 | 14:52
Compartilhar notícia


O conselho de diretores da AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica) aprovou por votação neste sábado uma resolução européia que condena as atividades nucleares iranianas e permite enviar o caso ao Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas).

A resolução foi aprovada por 22 votos a favor, 1 contra (Venezuela) e 12 abstenções, entre as quais a Rússia e a China, segundo informações da porta-voz da AIEA, Melissa Fleming. Trinta e cinco Estados estão representados no conselho de diretores da Agência.

Esta é a primeira vez desde 2003 — quando foi votada a possibilidade de o caso ser enviado ao Conselho de Segurança — que o conselho de diretores da AIEA não toma uma decisão por unanimidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;