Esportes Titulo
S.Caetano tenta manter boa fase no Serra Dourada
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
26/06/2004 | 20:47
Compartilhar notícia


Se chegar à liderança do Brasileiro contra o Juventude não foi nada fácil, o São Caetano sabe que, a partir deste domingo, as dificuldades serão ainda maiores para conseguir se manter entre os primeiros na tabela. A equipe do Grande ABC entra em campo às 16h, no estádio Serra Dourada, diante do Goiás, para tentar manter a boa fase. Sabe, porém, que todas as atenções ficam voltadas para o primeiro colocado, e a marcação aumenta. Por outro lado, jogar fora de casa e ter espaço em campo passaram a ser uma arma.

“A equipe que está entre os líderes é sempre referência para aquelas que vamos enfrentar daqui para a frente. Não vai ser fácil manter a ascensão. O Goiás em casa é sempre perigoso e por enfrentar um adversário que está entre os primeiros, a equipe sempre joga mais motivada”, disse o meia Lúcio Flávio. Para o atacante Euller, “a tabela mostra a dificuldade do campeonator”.

Os dois jogadores do São Caetano, no entanto, acreditam que podem conquistar um bom resultado em Goiânia, já que terão mais espaço, com o Goiás saindo para o jogo, sem ficar na retranca. “O São Caetano não sabe ficar fechado por característica. Então temos de aproveitar os atletas de velocidade para atacar. Claro que, fora de casa, a gente sempre tem de marcar mais e tomar cuidado para não sair com tudo e levar um gol num contra-ataque”, explicou Euller.

Sem a obrigação de ir para frente, Lúcio Flávio entende que o Azulão pode se dar bem neste domingo à tarde, em Goiânia. “Vamos ter mais facilidade de chegar ao gol adversário. Queremos abrir uma vantagem boa, pensar em conseguir pontos como visitante. Não importa se é um ou são três pontos, é aquele bônus que você precisa para se manter no degrau mais alto”, disse o meia, que mantém os pés no chão para falar da liderança. “Nosso objetivo maior é não deixar que as outras equipes se distanciem”.

O zagueiro Dininho, que cumpriu suspensão automática diante do Juventude, na quinta-feira, tem retorno confirmado. O ala Márcio Alexandre deve permanecer no lugar de Gilberto, no meio-campo, uma vez que o titular se recupera de contusão no joelho.

Goiás – A equipe goiana espera repetir a apresentação do ano passado diante do Azulão, quando venceu por 2 a 1 e deixou, após 80 dias de desespero, a lanterna do Campeonato Brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;