Setecidades Titulo
Parmalat não troca leite estragado dentro do prazo
André Vieira
Especial para o Diário
03/06/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


Habituada a comprar leite para alimentar a filha de 2 anos, a atendente de floricultura Jaqueline de Araújo, 25, moradora do bairro Vila Ana, em Mauá, ficou surpresa com o que encontrou dentro de uma caixa do produto do tipo integral da marca Parmalat.

"Quando abri, achei estranho: o leite estava aguado. Depois que eu o despejei, percebi que a caixa ainda estava pesada. Cortei a embalagem e havia uma massa branca no fundo, parecida com um requeijão", disse Jaqueline sobre o leite adquirido dentro do prazo de validade no Extra Perto, em Santo André.

"Depois que eu fervi, ele encheu de nata. Abri outra caixa para verificar e novamente encontrei o mesmo problema", contou. Segundo a atendente, que comprou duas caixas de leite com 12 unidades cada, sua filha toma cerca de um litro de leite por dia.

No dia seguinte à compra, a consumidora procurou meios de comunicar a empresa. "Foi muito difícil falar com eles. Comecei a ligar na segunda-feira, mas só consegui fazer a reclamação na terça", afirmou Jaqueline, que não obteve retorno. "Passei os dados do produto e disseram que fariam a troca até sexta, mas não vieram. No sábado mandei um e-mail e não tive resposta."

Segundo o diretor do Procon de São Caetano, Vagner Otávio Barbato, nestes casos o o consumidor deve levar o produto à vigilância sanitária, que tem obrigação de realizar os testes necessários, mesmo que não tenha ingerido e independentemente de ter entrado em contato com a empresa.

Em nota, a Parmalat informou que os problemas poderiam ter sido causados por microfissuras geradas durante o transporte do produto. "A empresa reconhece que se comprometeu a substituir o referido produto alterado na última sexta (30 de maio) mas não o fez devido à falta do funcionário responsável pelo serviço neste dia".

Segundo o fabricante, a consumidora foi procurada ontem, às 15h30, mas não estava em casa para receber a equipe responsável pela troca do laticínio. Jaqueline, no entanto, não confirma a informação e diz que sua mãe, Teresinha Maria da Conceição Araújo, esperou a troca do produto por todo o dia. A Parmalat garantiu que vai entrar em contato com a consumidora para marcar nova data para a troca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;