Política Titulo
Justiça nega pedido de bloqueio de bens de Quércia e Fleury
Do Diário OnLine
18/06/2002 | 17:05
Compartilhar notícia


A 3ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça negou nesta terça-feira por unanimidade pedido de bloqueio dos bens dos ex-governadores de São Paulo Orestes Quércia e Luiz Antônio Fleury Filho. O pedido também incluía 108 ex-controladores e ex-administradores do Banespa.

Em abril de 1996, o pedido de bloqueio dos bens havia sido aceito pela Procuradoria Geral da Justiça para compensar prejuízos de R$ 2,81 bilhões e por suposta omissão de inquérito do Banco Central após a decretação de intervenção no Banespa, em dezembro de 1994.

Os desembargadores argumentaram que o Ministério Público perdeu a legitimidade ativa para continuar atuando no processo desde que foi levantada a intervenção no Banespa foi incorporado ao Santander .

O procurador da Justiça Airton Florentino de Barros informou que vai aguardar a publicação do acórdão para propor um recurso contra a decisão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;