Política Titulo
PF diz que representante da Kroll fica preso pelo menos até 4ª
Do Diário OnLine
Com Agências
26/07/2004 | 20:45
Compartilhar notícia


O português Tiago Verdial, representante da empresa de investigação Kroll detido no último sábado no Rio de Janeiro, vai ficar preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília pelo menos até a próxima quarta-feira. Ele teve a prisão temporária de cinco dias decretada pelo juiz da 5ª Vara da Justiça Federal de São Paulo, por suspeita de envolvimento em monitoramentos ilegais de autoridades brasileiras.

A prisão de Verdial pode ser prorrogável por mais cinco dias, caso a Polícia Federal ache necessária a sua detenção para obter mais informações sobre o caso. Se for necessário, a prisão preventiva do investigado pode ser pedida e ele poderá passar mais 30 dias em poder das autoridades.

A Polícia Federal informou que os resultados da investigação não serão divulgados à imprensa até a conclusão do caso. Funcionários da Kroll estão sendo acusados de espionar funcionários do primeiro escalão do governo federal. O trabalho teria sido encomendado pela Brasil Telecom, empresa controlada pelo banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, para investigar a Telecom Itália, companhia com a qual o Opportunity disputa o controle da Brasil Telecom.

Inglês- Os agentes da Polícia Federal descobriram que o inglês que espionava no Brasil a serviço da Kroll, junto com Tiago Verdial, usava nomes falsos no país. Ele é um oficial aposentado do serviço secreto britânico e está desaparecido.

A Interpol pode ser acionada para procurar o espião no exterior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;