Internacional Titulo
Democratas querem que Bush assuma seus erros
Da AFP
20/07/2003 | 18:53
Compartilhar notícia


Os democratas continuaram neste domingo seus ataques ao presidente norte-americano, George W. Bush, pelo uso de informações que se mostraram falsas sobres as armas de destruição em massa iraquianas divulgadas antes da guerra e o exortaram a assumir seus erros no caso.

Bush deve “assumir um pouco de responsabilidade”, afirmou o vice-presidente da comissão de inteligência, senador Jay Rockefeller. “Os americanos querem que lhes digam a verdade e temos certamente que lhes dizer a verdade”, acrescentou.

O senador Bob Graham, um dos pré-candidatos democrata à presidência, estimou que o presidente sabia antes de seu discurso em janeiro que as informações referidas eram incertas. Já o senador Carl Levin acredita que “o fato de Bush afirmar que o Iraque tentava comprar urânio na África foi um erro cometido por inadvertência”.

O Washington Post afirmou neste domingo que o presidente Bush utilizou, além da informação falsa sobre o urânio, outras informações não comprovadas pela CIA em outras duas ocasiões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;