Esportes Titulo
S.Caetano adota a calma para ‘afogar’ o Peixe
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
24/06/2005 | 08:55
Compartilhar notícia


Muita paciência. Essa será a tática do São Caetano para alcançar sua terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro e, por conseqüência, afundar de vez o Santos, que não vence há cinco jogos – três no Brasileiro e dois na Libertadores da América. “Será preciso tranqüilidade contra o Santos. Vamos repetir o pensamento que tivemos em Belo Horizonte, quando vencemos o Atlético-MG (3 a 2). O importante, nesse tipo de jogo, é saber a hora certa de fazer o gol. Temos de agredir, mas com calma”, explica Triguinho, autor do gol da última vitória do Azulão. Além do Galo, a equipe da região também havia derrotado o Brasiliense por 2 a 0, dia 11, em casa.

Contra o Peixe, neste domingo, às 16h, no Anacleto Campanella, o técnico Estevam Soares deve manter a equipe que arrancou a primeira vitória fora do Grande ABC. O esquema 3-4-3 foi aprovado pelos jogadores, que prometem muita raça diante do alvinegro. “O São Caetano em casa é forte. E vamos mostrar a nossa força contra o Santos. Uma vitória como essa trará mais confiança à equipe”, disse Triguinho.

O treinador espera mais uma partida dura. Para ele, a eliminação do Santos na Libertadores e o clima tenso vivido na Vila Belmiro, com a possível queda do técnico Gallo, devem aumentar as dificuldades. “Além disso, é um jogo chave para as duas equipes, que estão empatadas na tabela (com 14 pontos, na sexta posição). Quem vencer, ganha moral na competição e passa a brigar de vez pelos quatro primeiros lugares, que levam à Libertadores”, explica Estevam.

O volante Claudecir, que marcou dois gols em Minas, sabe das dificuldades que o São Caetano vai enfrentar domingo. “Quando um time grande está em crise, como o Santos, fica mais difícil. Sem Robinho, Léo e outros jogadores considerados titulares (como Fabinho e Zé Elias, lesionados), surgem oportunidades para novos atletas. E estes querem fazer o jogo de suas vidas”, disse.

Para Estevam Soares, o Azulão fez contra o Atlético-MG “a melhor partida desde que assumiu o cargo”. “Tivemos personalidade. Fomos uma equipe forte, mesmo fora de casa. Acho que o São Caetano vem ganhando corpo e pode surpreender ainda mais nesse Campeonato Brasileiro”.

Liberado – O meia Fábio Pinto voltou a treinar com bola na quinta, no Campanella. O jogador estava afastado desde a derrota para o Figueirense (2 a 0), dia 28 de maio, em Florianópolis, quando deixou o campo com uma lesão na coxa direita. Apesar de liberado pelo Departamento Médico, ele não deve voltar à posição de titular já contra o Santos. Mas pode ser opção para o banco.

Estréias – O estádio Anacleto Campanella terá novidades neste domingo. O time da casa deve estrear um novo vestiário, embaixo da arquibancada descorberta, localizada ao lado direito de quem vê o prédio onde ficam imprensa e diretoria nas partidas. O antigo será da equipe visitante. A segunda obra será inaugurada para a imprensa escrita, que terá uma sala exclusiva no primeiro andar, deixando o terceiro para emissoras de rádio e televisão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;