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Maratona da moda começa nesta 4ª
Rosângela Espinossi
Do Diário do Grande ABC
30/01/2001 | 18:44
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O mundo fashion do Brasil começa a se agitar nesta quarta-feira com a abertura do 10º São Paulo Fashion Week (ex-Morumbi Fashion), no prédio da Bienal de São Paulo. Ao som do DJ Zé Pedro (companheiro de Adriane Galisteu no programa É Show!, da Record), a grife Equilíbrio será a primeira a desfilar, às 15h, inspirada em peças clássicas. Depois, entrarão M.Officer, às 16h30; Alexandre Herchcovitch, às 18h; e Ellus, às 19h30. Os desfiles acontecerão em uma das quatro salas (verde, amarela, azul e branca) ambientadas pelo artista plástico Isay Weinfeld, responsável pela cenografia do evento. 

A estilista Marcia Gimenez, da Equilíbrio, vai abrir o evento com paletós de alfaiataria, calças masculinas, vestido preto, t-shirts, saias retas e blusas leves. Carlos Miele, dono da M.Officer, prepara, bem ao seu estilo desfile/show/performance, uma apresentação inspirada no Candomblé, capitaneada por Carlinhos Brown. “O tema faz parte do aprofundamento de minhas pesquisas e meu desenvolvimento com a cultura popular brasileira”, diz Miele, que, apesar do interesse internacional pela moda brasileira, vindo de compradores e da imprensa, prefere ficar com o pé no chão. “O Brasil, os latinos estão na moda, ainda não existe um reconhecimento da moda brasileira. As modelos já estão reconhecidas, mas temos muito a fazer”, afirma. 

Os desfiles terminam na próxima segunda-feira, dia reservado para a moda masculina, com as roupas de Herchcovitch, Fause Haten, Ellus e Ricardo Almeida, este o único a fazer moda só para homens. O evento terá 24 desfiles ao todo. As demais grifes a mostrar suas coleções outono-inverno são Ronaldo Fraga, Patachou, Zoomp, Iódice, Zapping, Reinaldo Lourenço, G, Forum, Lino Villaventura, Triton, Fause Haten (feminino), Renato Loureiro, Trosmam Churba, Walter Rodrigues, Carlota Joaquina e Sommer. 

As três novidades são a grife argentina Trosman Churba, a primeira estrangeira a participar do evento desde sua estréia em 1996; o mineiro Ronaldo Fraga; e Carlota Joaquina, desenhada por Carla Fincato, mas que é a grife mais jovem da G, de Gloria Coelho. 

 Modelos – Sem a star Gisele Bündchen, os olhos se voltam para Ana Claudia Michels, que estará nos 20 desfiles femininos. Mas outras garotas, cujas carreiras decolam no exterior, também vão disputar a atenção da platéia: Caroline Ribeiro, Mariana Weickert, Fernanda Tavares e Thalyta Pugliesi são algumas delas. Quanto a estrelas do showbiz que costumam subir às passarelas, há suspense. Até mesmo Ricardo Almeida, cujos desfiles sempre têm convidados especiais, prefere manter silêncio. “Vou adiantar, apenas, que será um desfile completamente diferente de todos os outros”, afirma o estilista. 

Com um orçamento de R$ 4 milhões e novos patrocinadores, como a Vicunha e as lojas Riachuelo, o evento espera receber 70 mil pessoas, entre elas 800 jornalistas, pelo menos 40 de veículos internacionais. A Rhodia Poliamida, com unidades em Santo André e em São Bernardo, também patrocina o evento e terá um espaço denominado Cine Amni, com direito à calçada da fama, feita com as mãos e os pés dos estilistas patrocinados pela empresa. O evento será transmitido ao vivo pela DirecTV e contará com inserções de outros canais, inclusive do Canal 21 (UHF). Será possível também acompanhar os desfiles pela Internet, por meio do site www.saopaulofashionweek.com.br .




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