Cultura & Lazer Titulo
Democracia é a palavra de ordem em acessórios
Raquel de Medeiros
do Diário do Grande ABC
21/11/2010 | 07:25
Compartilhar notícia
Divulgação


A 51ª Bijóias, feira de bijuterias e joias, trouxe como principal tema a democracia no uso de acessórios. "As pessoas podem buscar o que já têm e mesclar com peças mais atuais e modernas. A moda hoje está muito democrática e você pode tudo", afirma a diretora comercial da Bijóias, Vera Masi.

A feira, que acontece quatro vezes ao ano, apresentou na última edição grandes lançamentos para as festas de Natal e Réveillon. "Quando se fala em coleção para o fim do ano, aqui no Brasil, há grande procura por bijuterias e joias com mais brilho e cristais."

Os acessórios seguem os passos do mundo fashion: ninguém precisa mais se preocupar em usar tudo combinado da cabeça aos pés. Aliás, a tendência é justamente o contrário. O momento pede liberdade, para que cada um possa criar composições próprias. "A diversidade é grande na feira, com mix de produtos e materiais", diz Vera.

Cor de Ouro

O dourado aparece como ponto forte para as próximas estações. Mas o tom não impera sozinho. Surge adornado por cristais e strass.

A marca Romarte, por exemplo, juntou o brilho dourado com a transparência do material acrílico em uma maxicorrente. "Peças com formato de bolas também estão em alta."

Artesanato

Um toque artesanal aparece em algumas coleções, porém, de forma mais elaborada e elegante. "As peças são com materiais mais sofisticados, como fios de seda e pedras", explica.

Maxi

Aquele ditado que diz que "menos é mais" cai por terra quando o assunto é a tendência de acessórios para as estações mais quentes do ano. O exagero retorna aos complementos.

"Os maxicolares voltaram, e os anéis e brincos estão maiores, como sempre acontece na primavera-verão. Eles crescem porque as roupas são mais decotadas e abertas", diz Vera - o que permite o uso de bijus mais extravagantes.

A dica que fica é: use a criatividade e o mix de peças para extravasar o seu estilo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;