Setecidades Titulo
Motoboy reage a assalto e fere ladrão
Sergio Campos
Do Diário do Grande ABC
11/08/2002 | 20:37
Compartilhar notícia


O desempregado Antônio Carlos Fernandes, 18 anos, foi ferido pelo próprio revólver, com o qual tentou assaltar o motoboy F.C.S., 25, na madrugada de sábado, no Jardim Campanário, em Diadema. Fernandes queria roubar a motocicleta da vítima, que reagiu, tomou a arma do criminoso e atirou nas costas do ladrão.

F. fugiu do local com a arma e, por isso, será intimado a prestar esclarecimentos à polícia. O assaltante está hospitalizado e será preso assim que se recuperar do ferimento e receber alta médica.

O motoboy foi abordado pelo desempregado por volta da 1h30, quando estava sozinho na garagem da casa de um amigo, o autônomo R.P.R., 22 anos. Fernandes invadiu a garagem, armado com um revólver calibre 38, e disse que iria levar a motocicleta. Nesse momento, o amigo entrou na garagem e o assaltante se virou para ver quem era. S., então, aproveitou para tentar desarmar o assaltante e agarrou a arma. Eles lutaram e Fernandes deixou o revólver cair. O motoboy pegou a arma e atirou nas costas do desempregado.

O motoboy disse que ficou assustado e fugiu do local do crime com a arma do assaltante. Apesar das testemunhas (amigo e vizinhos) comprovarem a história, S. será indiciado por não ter comunicado a polícia sobre o fato de ter atirado em alguém – mesmo em legítima defesa –, e por apoderar-se da arma do crime.

Segundo a polícia, o motoboy disse que jogou a arma na rua – em frente à casa do amigo –, enquanto fugia. Os policiais vasculharam a via, mas não a localizaram.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;