Internacional Titulo
Coréia do Norte diz que não renunciará a suas armas nucleares
Da AFP
05/07/2005 | 10:22
Compartilhar notícia


A Coréia do Norte reiterou nesta terça-feira que não renunciará a suas armas nucleares como condição prévia para concessões americanas, deixando persistir a dúvida sobre o reinício das negociações multilaterais.

O jornal do partido comunista no poder, Rodong Sinmun, advertiu que não haverá avanços se os Estados Unidos continuarem com sua hostilidade em relação ao regime.

A publicação acrescenta que se os Estados Unidos "insistirem em exigir um desmantelamento do programa nuclear prévio ao respeito de seus compromissos, isso não levará a nada".

Pyongyang reclama dos Estados Unidos garantias de segurança, o fim das sanções econômicas, que seja retirado da lista de países acusados de apoiar o terrorismo e uma nova ajuda em termos energéticos.

Representantes americanos e norte-coreanos se reuniram na semana passada para tentar reativar as negociações multilaterais bloqueadas há um ano, mas a Coréia do Norte não fixou qualquer data para reiniciar o diálogo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;