Cultura & Lazer Titulo
Peça inédita de Jack Kerouac será publicada em Nova York
Da AFP
24/05/2005 | 10:17
Compartilhar notícia


Uma peça inédita do escritor americano mais emblemático da beat generation, Jack Kerouac (1922-1969), será finalmente publicada, anunciou segunda-feira a revista "BestLife".

A peça chama-se "Beat Generation", tem três atos e conta a história das aventuras desse grupo de escritores americanos do final dos anos 50 e 60, conhecidos pela identificação com o jazz, pelo estilo maltrapilho e pelo uso de drogas.

O protagonista da peça é o alter-ego literário de Kerouac, Jack Duluoz, acompanhado por outros personagens inspirados em figuras daquele movimento literário, como Allen Ginsberg e Neal Cassidy.

A "BestLife" publicará um trecho da peça no número de julho, que estará à venda em meados de junho. O diretor da revista, Stephen Perrine, explicou que se trata de "uma obra importante de um dos grandes nomes da história da literatura americana".

"Estava aqui", continuou, "sem ser lida e acumulando poeira durante quase meio século".

Na época, os editores se recusaram a publicá-la e Marlon Brando, a interpretá-la. Depois da rejeição, Kerouac abandonou o texto na gaveta, segundo a "BestLife".

A obra será integralmente publicada no próximo outono (hemisfério norte).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;