Cultura & Lazer Titulo
Julgamento dos bules em cena
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
30/09/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Inspirado pelo universo cinematográfico fantástico e sombrio de Tim Burton, permeado por trilha titânica (assinada por Branco Mello) e com texto cheio de humor negro, "Serpente Verde, Sabor Maçã" estreia hoje no Espaço Parlapatões, em São Paulo.

Lulu Pavarin, assumindo a misteriosa Senhora G, conduz a plateia a um jogo de valores em que ela é quem dita as regras. Cada visita que chega à sua casa é recebida com uma xícara de chá que pode sair do bule dourado ou prateado, dependendo do julgamento que ela faz sobre o convidado.

E são vários os personagens que se envolvem com a doida do bule. Desde o detetive contratado pela vizinha, dona da casa onde a Senhora G mora, que deseja descobrir algum motivo para despejar a indesejável inquilina, até irmãs gêmeas que competem pelo mesmo homem e uma criança terrorista.

Assim como a ambivalente Senhora G, que por fora assume uma personalidade simpática e por dentro é uma juíza implacável dos hábitos alheios, cenário, figurinos e trilhas brincam com o que pode ser ou não, tudo com um quê de trevas.

Branco Mello, para as canções do espetáculo, utilizou uma miscelânea de referências, passando por filmes como "O Homem Invisível", "O Corvo", além de orquestrações de Bernard Herman e rock de gente como Black Sabbath e Pantera.

Serpente Verde, Sabor Maçã - Teatro. No Espaço Parlapatões - Praça Franklin Roosevelt, 158, São Paulo. Tel.: 3258-4449. 5ª e 6ª, às 21h. Ingr.: R$ 30. Até 4 de novembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;