Esportes Titulo
Corrida de Reis reúne diferentes histórias nas ruas
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
08/01/2011 | 07:23
Compartilhar notícia


No universo de 1.500 pessoas que vão disputar a Corrida de Reis, amanhã, em São Caetano, é possível encontrar histórias curiosas. Têm aqueles que correm apenas pelo prazer, os que buscam as primeiras colocações e os que lutam para largar a vida sedentária e colocar em prática as eternas promessas do Ano-Novo.

Entre essas pessoas está o casal Fernando Manoel Alves, de 34 anos, e Andréa Alencar de Oliveira, de 35, que moram em São Caetano e tem motivos especiais para enfrentarem o percurso de dez quilômetros nas ruas da cidade. "Completaremos na corrida três meses de casado, praticamente a lua de mel", brinca Fernando. "Será a primeira vez na Corrida de Reis e a quinta prova que disputamos juntos. Estamos com espírito de diversão", completa.

Na verdade, Andréa é quem puxa o marido na prática da atividade física. Ela treina três vezes por semana no Parque Chico Mendes e incentivou Fernando a correr. "Ela tem ritmo bem diferente e tento acompanhar. Na corrida, não iremos nos importar com o resultado, estaremos com os nossos amigos e isso é o que importa", garante.

Outro são-caetanense que se animou a enfrentar a prova é João Paulo de Oliveira, 24, que participa pela segunda vez. "É bacana podermos correr pelos caminhos onde geralmente passamos de carro. O percurso é muito legal e espero fazer boa prova, apesar de estar me recuperando de lesão no pé", conta.

A largada da Corrida de Reis será às 9h de amanhã, no número 2.300 da Avenida Presidente Kennedy e as inscrições estão esgotadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;