Internacional Titulo
Mulher é executada em estádio no Afeganistao
Do Diário do Grande ABC
16/11/1999 | 17:22
Compartilhar notícia


Uma mulher afega, mae de sete filhos, acusada de ter matado o marido a marteladas, foi executada em público terça-feira diante de milhares de espectadores no estádio de Kabul, na primeira execuçao pública de uma mulher na história recente do país.

Um taliba envolto num turbante disparou três tiros na cabeça de Zarmina, sob a observaçao de quatro mil pessoas, entre elas numerosos milicianos talibas, mas também uma centena de mulheres e crianças.

Zarmina, de 40 anos, foi condenada pela morte do marido há dois anos. Um juiz do Tribunal Civil de Kabul, Mawlawi Abdul Bari, explicou que o dirigente supremo dos talibas, o mulá Mohammad Omar, tinha aprovadoi a sentença de morte.

Desde a tomada de poder em Cabul, em setembro de 96, os talibas, milicianos islâmicos integristas, que controlam mais de 80 por cento do território afegao, impuseram a estrita aplicaçao das leis do Alcorao, que estabelece os castigos islâmicos, e em particular as execuçoes públicas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;