Esportes Titulo
S.Paulo estréia com obrigação de vitória
Analy Cristofani
Com Agências
25/01/2003 | 21:32
Compartilhar notícia


Em busca de um título na temporada. É assim que o São Paulo dá o pontapé inicial na sua trajetória em 2003 neste domingo, às 11h (Globo e Record), em Jundiaí, diante do Paulista, no estádio Jayme Cintra. O presidente Marcelo Portugal Gouvêa já avisou que “ficaria muito chateado caso a equipe não conquistasse nenhum título”. A pressão em cima do elenco, então, é total.

Apesar das exigências do presidente, a diretoria pouco contratou. Chegaram apenas os laterais Leonardo (direito) e Fabiano (esquerdo). Os dois devem estrear neste domingo. Fabiano depende da melhora de Gustavo Nery, com dor de dente, para saber se fica com a vaga no setor esquerdo. O lateral-direito Leonardo, ex-Palmeiras, está ansioso por sua estréia. “Trocar de clube me fez muito bem. A pressão é natural, mas encaro isso como motivação para que eu faça uma boa partida”, afirmou o jogador.

O elenco reconhece que saíram do Campeonato Brasileiro, quando eram considerados os grandes favoritos, e aprenderam com os erros do passado. “Tivemos uma lição no último Brasileirão. Lideramos boa parte do campeonato e acabamos eliminados”, disse Luís Fabiano, a maior esperança de gols da equipe do Morumbi.

O técnico Oswaldo de Oliveira quer entrar em campo neste domingo, apesar da cobrança sutil do presidente, sem qualquer tipo de pressão ou favoritismo. “Outra vez essa história? Não dá para indicar favoritos antes de a competição começar”, afirmou o treinador.

O certo é que Oswaldo de Oliveira não poderá contar com o zagueiro Júlio Santos e os meias Júlio Baptista, que estavam na seleção pré-olímpica, no Torneio do Catar, além de Reinaldo, contundido. Na defesa, Régis ganhou a vaga na disputa com Amelli e, no meio-campo, é a oportunidade de Adriano se firmar na equipe já que, por várias vezes este ano, o time não poderá contar com Kaká. A grande novidade, porém, será o atacante Kléber, que forma a dupla de ataque com Luís Fabiano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;