Economia Titulo
Amorim:Lula e Blair têm visões semelhantes sobre subsídios agrícolas
Da Agência Brasil
11/02/2006 | 12:49
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro britânico, Tony Blair, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva têm visões parecidas sobre o que se deve fazer com relação ao fim dos subsídios agrícolas nos países desenvolvidos. A afirmação foi feita pelo ministro brasileiro das Relações Exteriores, Celso Amorim, ao comentar a reunião que o presidente Lula terá neste sábado com Blair na África do Sul.

O Brasil defende o fim dos subsídios agrícolas nos países desenvolvidos para estimular as exportações dos países mais pobres, que têm na agricultura sua base econômica. "As visões têm se aproximado. A reunião de Davos, inclusive, permitiu que houvesse uma melhor compreensão do que é possível e do que não é possível fazer pelos países em desenvolvimento", disse Amorim.

Segundo o chanceler, a versão mostrada pelos países europeus, de que o fim dos subsídios agrícolas só beneficiariam os países em desenvolvimento e não os países realmente pobres, já se mostrou errada. "Em Hong Kong, comprovou-se que esses argumentos não são verdade", afirmou o ministro. "Todos eles (países pobres) estão lutando pelo fim do subsídio ao algodão".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;