Internacional Titulo
Israel bombardeia o Líbano e deixa 15 feridos
Do Diário do Grande ABC
08/02/2000 | 15:15
Compartilhar notícia


Caças israelenses bombardearam diferentes partes do Líbano na madrugada desta segunda-feira, destruindo estaçoes guerrilheiras em represália aos recentes ataques que deixaram cinco soldados mortos. Há informaçoes de que 15 civis foram feridos nos bombardeios.

Extensas regioes do Líbano estao sem luz, entre elas a capital, Beirute, a populaçao de Baalbek, no vale do Bekaa, e as cidades de Saida e Tiro, no Sul.

O ministro de Obras Públicas, Suleiman Traboulsi, decretou o racionamento de energia elétrica, indicando que os danos nas estaçoes de energia eram muito grandes. Traboulsi calcula que as perdas ultrapassaram ``várias vezes' os US$ 25 milhoes, custo previsto para a recuperaçao da rede elétrica, tendo como base bombardeios semelhantes feitos pela aviaçao israelense em junho do ano passado.

O exército israelense disse que os ataques eram em resposta à ``grave escalada das atividades do Hezbollah e outras organizaçoes no Sul do Líbano'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;