Economia Titulo
Força Sindical se diz contra fim da multa de 40% do FGTS
Do Diário OnLine
06/01/2003 | 16:24
Compartilhar notícia


O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, divulgou nota nesta segunda-feira considerando “estranha” a declaração do ministro do Trabalho e Emprego, Jacques Wagner, favorável à extinção da multa de 40% do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), paga pelo empregador no caso de demissão sem justa causa.

Segundo Paulinho, “o estranhamento é maior quando sabemos que tais propostas vinham sendo feitas há anos, sem sucesso, pela equipe de economistas neoliberais do Ipea, ligados ao governo e ao modelo que o presidente Lula derrotou nas urnas”.

Paulinho também disse que a central trabalhista entende que “quaisquer mudanças devem ser discutidas e negociadas entre o governo, empregadores e trabalhadores no âmbito do Fórum Nacional de Trabalho e do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social”. O líder sindical acrescentou que, para evitar fraudes no FGTS, Wagner deve aumentar a fiscalização.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;