Esportes Titulo
Sem Fabão, Autuori arma S.Paulo no 4-4-2 para duelo com o Vasco
Das Agências
17/09/2005 | 08:50
Compartilhar notícia


Depois de treinar o São Paulo no esquema que considera ideal para o futebol brasileiro, o 4-4-2 com dois meias ofensivos, o técnico do Tricolor, Paulo Autuori, confirmou sexta-feira a equipe sem Fabão, que continua sentindo dores no calcanhar direito. O treinador discordou daqueles que acreditam que o São Paulo atua melhor com três zagueiros. "Não há nada mais ultrapassado do que o esquema com três zagueiros. Atuando com dois meias acho que o time tem mais aproximação, mais volume de jogo e muito mais opções para sair da marcação", falou Autuori.

O companheiro de Amoroso no ataque, o jogador Christian, mesmo sabendo que não convenceu os torcedores de que pode ser a grande referência ofensiva do time, acredita que tudo pode mudar se conseguir marcar um gol neste domingo contra o Vasco, às 16h, no Morumbi. "Desde que cheguei aqui, minha meta é fazer um gol jogando em casa", afirma Christian. "Se eu conseguir, a torcida vai passar a me apoiar".

O que faz Christian acreditar que pode, enfim, deslanchar no São Paulo é o fato de a equipe ter tido uma semana completa para treinar. "Estou melhor condicionado fisicamente e sinto que as coisas começarão a dar certo", disse.

Apesar de confiante, Christian evita qualquer comparação com a dupla ofensiva do Vasco, formada por Alex Dias e Romário. "Eles estão numa excelente fase e jogam há muito mais tempo juntos do que o Amoroso e eu", observa. "Precisamos trabalhar para chegar ao mesmo estágio, mas é possível, porque também temos qualidade".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;