Internacional Titulo
Novo coronavírus pode ser fonte da pneumonia atípica
Da AFP
02/04/2003 | 20:35
Compartilhar notícia


Cientistas americanos pesquisam um novo coronavírus como possível fonte da misteriosa pneumonia asiática, ou "Síndrome Respiratória Aguda Severa" (SARS), informaram nesta quarta-feira autoridades de saúde dos Estados Unidos.

Pacientes com sintomas da SARS estão sendo tratados com um anticorpo para lutar com o vírus, segundo Julie Gerberding, diretora do Centro de Controle de Enfermidades dos Estados Unidos, com sede em Atlanta (Geórgia, leste).

"Não estamos confirmando que o coronavírus é a causa da SARS, mas estamos começando o processo de entregar os resultados das provas de coronavírus e dos anticorpos dos pacientes que temos", acrescentou.

Os pacientes que têm uma resposta dos anticorpos com o novo coronavírus "devem ser uma forte evidência de uma associação com a SARS", reforçou Gerberding. "Mas ainda não é uma prova", comentou.

Até esta quarta-feira, a Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou 2.223 casos da SARS e 78 mortes por causa da doença.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;