Setecidades Titulo Violência
Guarda civil de Santo André é acusado de matar caseiro
Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC
20/11/2016 | 07:07
Compartilhar notícia


Agente da GCM (Guarda Civil Municipal) de Santo André, Marcelo José da Silva, 40 anos, é acusado de assassinar o caseiro Marcos Rogério Macedo Arsenovicz, 39, em São Miguel Paulista, na Capital. O crime aconteceu no dia 29 de outubro.

O guarda municipal teria agido em conjunto com Caio da Costa Marcelino, que teria solicitado ajuda do amigo para recuperar imóvel de onde foi despejado. Os dois teriam entrado na residência enquanto o caseiro dormia. Após sofrer agressões, Arsenovicz foi morto com um tiro na cabeça. À polícia, o GCM alegou que o disparo foi acidental, já que ele usava a arma para dar coronhadas na vítima.

Na madrugada do crime, agentes da GCM de Santo André foram até o local com viaturas da corporação. Por meio de nota, a Prefeitura informou que os servidores conduziram o agente até a autoridade policial do bairro do extremo leste da Capital, atendendo determinação do próprio delegado. Entretanto, a corregedoria do órgão municipal instaurou sindicância para apurar a conduta do profissional, que está afastado.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública do Estado, o caso é investigado pelo 22º DP (São Miguel Paulista). “Os suspeitos e as testemunhas já foram ouvidos. A arma do GCM foi apreendida e encaminhada para perícia”, informou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;