Nacional Titulo
Zona Norte de SP registra mais oito casos de dengue
Do Diário OnLine
30/03/2001 | 17:47
Compartilhar notícia


Mais oito casos de dengue foram registrados na zona Norte de São Paulo. Desta vez dois deles apareceram na Casa Verde e Limão e seis na Freguesia do Ó. Mesmo com os novos números, a epidemia continua restrita à zona Norte.

Até a última sexta-feira, foram confirmados nove casos da dengue autóctone, quando a vítima é picada pelo mosquito na cidade onde mora.

Segundo o diretor da regional da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), José Carlos Rehder de Andrade, o trabalho de prevenção e combate aos focos do mosquito já havia sido feito na Casa Verde e Limão. No entanto, ele alegou que a doença se espalha com muita rapidez e a Sucen não consegue atuar em toda região por falta de funcionários.

O secretário municipal de Saúde, Eduardo Jorge, deve comentar sobre o quadro após reunir-se com o secretário estadual da Saúde, José da Silva Guedes.

Interior — A Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), de Ribeirão Preto, divulgou nesta sexta-feira mais 317 casos de dengue na região. O número continua maior em Barretos, que registra o maior número de casos no Estado: 2.273.

Em Bebedouro, que registra um caso de dengue hemorrágica e 108 da doença clássica, a prefeitura criou um serviço para auxiliar no combate ao mosquito Aedes aegypti. Trata-se do Disque dengue, que irá ajudar na identificação de criadouros do inseto.

Além disso, quem não atender as equipes de combate à doença serão autuados com base no Código de Vigilância Sanitária, que prevê multas de R$ 175,57 a R$ 1.748,31.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;