Internacional Titulo
Alerta de calor extremo assusta oeste e sul da Espanha
Da AFP
04/08/2005 | 11:41
Compartilhar notícia


Os serviços de meteorologia anunciaram nesta quinta-freira uma onda de temperaturas que ultrapassará os 40 graus nos próximos dias no oeste e no sul da Espanha, afetada por um anticiclone africano.

De acordo com os serviços de meteorologia nacionais, temperaturas de até 45 graus, segundo as previsões mais pessimistas - são esperadas a partir de sexta-feira e sobretudo no sábado devido à chegada de uma massa de ar seco e quente em Extremadura (oeste) e na Andaluzia (sul).

Inúmeras províncias da metade meridional do país foram colocadas em alerta amarelo para laranja (o nível mais alto é o vermelho) pelo ministério da Saúde.

As únicas regiões que registram temperaturas normais para a temporada são as mais turísticas: a Catalunha e Baleares (nordeste).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;