Internacional Titulo
Congresso sobre Mal de Alzheimer reunirá 5 mil pessoas
Do Diário do Grande ABC
07/07/2000 | 15:38
Compartilhar notícia


Um congresso mundial sobre o Mal de Alzheimer reunirá cerca de 5 mil participantes de 9 a 18 de julho em Washington, para avaliar as causas, tratamentos e conseqüências sociais desta doença.

O Congresso Mundial de Alzheimer 2000 será uma ocasiao para ``compartilhar conhecimentos e buscar estratégias para eliminar a ameaça do Mal de Alzheimer aos nossos contemporâneos e às geraçoes futuras', afirmaram os organizadores, entre os quais está a Alzheimer's Disease International (Adi).

``No momento em que o mundo ingressa em um novo século, devemos enfrentar uma realidade, o fato de que em 2025 mais de 34 milhoes de pessoas no mundo sofrerao do Mal de Alzheimer', precisaram fontes da Adi.

``Trata-se da primeira vez que pesquisadores, médicos, provedores de tratamentos e outros especialistas no Mal de Alzheimer se reúnem com a finalidade de melhorar a vida das pessoas que sofrem da doença', frisaram os organizadores do encontro.

O Mal de Alzheimer é um tipo de demência neurodegenerativa que ataca pessoas de ambos os sexos, em geral maiores de 65 anos, e tem grande incidência nos países desenvolvidos, onde a expectativa de vida é maior.

Nos Estados Unidos estima-se em 4 milhoes o número de pessoas que sofrem a doença.

Atualmente o Mal de Alzheimer é incurável, e provoca uma reduçao progressiva de certas funçoes intelectuais como a memória, a capacidade de raciocínio e a linguagem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;