Setecidades Titulo
Cruzamento é sinal de perigo no Camilópolis
Javier Contreras
da Redaçao
08/11/2000 | 20:25
Compartilhar notícia


Moradores do bairro Camilópolis, em Santo André, reclamam que a falta de sinalizaçao no cruzamento das ruas Alemanha e Teresópolis coloca os pedestres em risco constantemente. Segundo os moradores, choques entre automóveis e atropelamentos, principalmente de crianças, sao freqüentes no local, que é caminho para escolas nas proximidades, como a Emei (Escola Municipal de Educaçao Infantil) e creche Demecindo Costa Brandao, localizada na rua Custódia.

"As batidas acontecem sempre, já que os carros passam em alta velocidade. Como a maioria dos motoristas nao respeita a faixa de pedestres e nao há nenhuma sinalizaçao, e até para adultos é difícil atravessar, imagine para uma criança, que ainda nao tem muita noçao", disse a dona de casa Marlene Figueiredo, cuja filha foi atropelada no local enquanto andava de bicicleta.

Márcia Santos de Souza, que mora quase na esquina das ruas, disse que o perigo é constante. "Muitas pessoas idosas passam por aqui, e o tráfego intenso nas duas ruas dificulta bastante, principalmente para quem tem dificuldade e atravessa com lentidao. O pior de tudo é que há uma delegacia aqui ao lado e ninguém toma uma providência", afirmou.

Os moradores pedem a instalaçao de um semáforo no cruzamento como medida para evitar acidentes. "Três crianças já foram atropeladas sem gravidade, mas poderia ser pior. Como a área comporta uma creche e uma escola, é fundamental um semáforo ou, pelo menos, algumas lombadas para evitar esse problema", reclamou a moradora Valéria Palavicini.

A assessoria de imprensa da Prefeitura reconheceu o problema, mas por meio do Boletim Geoestatístico de Acidentes de Trânsito - estudo realizado pelo DST (Departamento de Serviços de Trânsito) que detecta as áreas da cidade que oferecem maior risco à populaçao pela falta de sinalizaçao - informou que inicialmente o cruzamento das ruas Alemanha e Teresópolis nao é considerado prioridade e que problemas de sinalizaçao serao solucionados primeiro em outras vias. Segundo a assessoria, o monitoramento nos cruzamentos potencialmente perigosos continua sendo feito pelo DST, inclusive nas duas ruas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;