Internacional Titulo Coreia do Sul
Primeiro-ministro da Coreia do Sul diz que presidente pode ser investigada
03/11/2016 | 09:54
Compartilhar notícia
The Associated Press


O recém-nomeado primeiro-ministro da Coreia do Sul, Kim Byong-joon, afirmou nesta quinta-feira que a presidente do país, Park Geun-hye, pode ser investigada em meio a suspeitas de tráfico de influência.

A presidente tem estado sob pressão crescente após ter se desculpado por deixar sua amiga, Choi Soon-sil, ajudá-la a preparar seus discursos no começo do mandato. Na semana passada, manifestantes pediram a renúncia de Park Geun-hye.

Reportagens da imprensa sul-coreana disseram que a amiga da presidente estava "profundamente envolvida" em questões políticas, mesmo sem um papel oficial no governo. A imprensa ainda especula que Choi Soon-sil teve ajuda do governo em dois negócios que controlava.

Em uma conferência televisionada, o primeiro-ministro sul-coreano afirmou que a presidente do país pode ser investigada e que os procedimentos e métodos de qualquer investigação a um chefe de Estado devem ser feitos com cuidado. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;