Nacional Titulo
Rei da Noruega prova bolinho de bacalhau em SP
Do Diário OnLine
08/10/2003 | 19:29
Compartilhar notícia


A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), levou o rei da Noruega, Harald, para um passeio inusitado nesta quarta-feira: eles foram ao Mercado Municipal da cidade. Sem o costume de receber visitas tão ilustres, os comerciantes do local decoram suas barracas com bandeirinhas do país e prepararam um cardápio caprichado para o nobre.

O principal item do menu - como não poderia deixar de ser - foi a iguaria mais famosa do mercado: o bolinho de bacalhau (importado da Noruega). Após provar a fritura, Harald ganhou de presente um bacalhau de 11 quilos – cada quilo custa, em média, R$ 79.

Mantendo a elegância, Harald disse que gostou do quitute. Mas pediu um copo de água logo depois de prová-lo. Quem não escondeu a satisfação com o salgadinho foi Marta Suplicy, que voltou ao Mercadão para provar um pastel de bacalhau depois de acompanhar a saída do rei.

O principal motivo do passeio, porém, não foi a degustação do bolinho, mas mostrar ao rei o projeto de restauração do Mercado Municipal. A Prefeitura da capital está tentando convencer o governo da Noruega a ajudar na recuperação da obra, cujo custo é estimado em R$ 20 milhões.

O rei e a rainha Sonja jantam nesta quarta-feira com o governador Geraldo Alckmin e a primeira-dama, dona Lu Alckmin.

Os noruegueses, que têm uma forte indústria de construção naval e de pesca oceânica, aproveitarão a visita ao país para assinar acordos de cooperação técnica com o Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;