Setecidades Titulo Amazonas
Cavalgada homenageia mulheres em São Bernardo
Angela Martins
Do Diário do Grande ABC
12/03/2012 | 08:16
Compartilhar notícia


O Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, foi o tema da 2ª Cavalgada de São Bernardo, ontem. Cerca de 1.000 cavaleiros desfilaram por 14 quilômetros das vias centrais da cidade.

De acordo com o organizador do evento, Glaucio Gomes Nascimento, 49 anos, a ideia da primeira cavalgada foi da filha, Ana Carolina, 13. "Sempre organizei romarias a cavalo para Aparecida e um dia minha filha me perguntou por que não fazia algo para homenagear as mulheres. Topei e no ano passado foram 400 participantes", relembra.

Para a paisagista Bruna Monteiro, 24, a homenagem é ótima oportunidade de encontrar os amigos e passear no lombo de seu cavalo favorito, Hércules Del Villa. "Sou apaixonada por esses animais, tenho cinco divididos entre um haras no Riacho Grande e outro em Minas Gerais. Mas Hércules é o meu xodó", derrete-se.

Já a analista de RH, Andrea Correa, acompanhou o evento de carro. "Como não tenho cavalo, tive de seguir de carro. Mas ano que vem eu pretendo cavalgar também."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;