Nacional Titulo
'Reforma agrária é indispensável', afirma diretora da ONU
08/10/2003 | 21:25
Compartilhar notícia


A diretora-executiva do Programa de Assentamentos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), Anna Tibaijuka, disse considerar a reforma agrária e as ações sociais estratégias indispensáveis para ajudar a diminuir o problema da habitação no país.

Durante audiência na Comissão de Desenvolvimento Urbano e Interior, em Brasília, Anna defendeu ainda reformas para acabar com a desigualdade de acesso à propriedade no Brasil.

A diretora lembrou aos deputados sobre a importância do Legislativo na condução dessas reformas.

Ela avalia que, caso o tema moradia não seja colocado na ordem do dia, em décadas a situação será tão insuportável que dificilmente será possível escapar de uma revolução.

E a história, completou, mostra que o progresso desejado dificilmente é obtido desta forma.

Histórico - Anna afirmou que estudos como o relatório da ONU sobre moradia humana divulgado nesta semana podem servir de argumentação para negociações com organismos internacionais. Ela avaliou que os dados são ferramentas importantes para mostrar a importância de aplicação de verbas nos programas sociais.

Desde o início da semana, a discussão sobre as favelas tomam conta do governo. Na terça-feira, a representante da ONU disse que oferta de moradia não é suficiente para acabar com os problemas de ocupações irregulares nas principais capitais brasileiras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;