Nacional Titulo
Polícia prende suspeitos de integrar quadrilha de Andinho
Do Diário OnLine
18/06/2002 | 18:38
Compartilhar notícia


Policiais Militares prenderam na noite de segunda-feira dois suspeitos de integrar a quadrilha do seqüestrador Wanderson Nilton de Paula Lima, o Andinho, indiciado como co-autor do assassinato do prefeito de Campinas Antônio da Costa Santos, o Toninho do PT.

Rainer Bernardinho de Seixas, 35 anos, e Sandro Araújo Romão, 32, foram presos por porte ilegal de armas depois de uma perseguição policial que acabou em uma casa no Jardim São Lourenço, periferia da cidade. Um terceiro homem conseguiu fugir.

Os suspeitos carregavam dinheiro e duas armas de uso exclusivo do Exército. Eles também foram flagrados com uma pistola nove milímetros, o mesmo calibre da arma usada para matar Toninho em setembro de 2001. A pistola será enviada para perícia no Instituto de Criminalística (IC) de São Paulo.

Segundo a Delegacia Anti-Seqüestros (Deas) de Campinas, não há nenhuma acusação formal de seqüestro contra os dois suspeitos e eles não são foragidos da Justiça. Eles chegaram a ser detidos no início do ano, prestaram depoimento, mas não foram reconhecidos por nenhuma vítima.

A dupla deve ficar detida por pelo menos dez dias porque portava armas de uso exclusivo do Exército, crime considerado inafiançável. Nesse prazo, a Polícia Civil deverá concluir o inquérito e encaminhá-lo à Justiça, que decidirá se acata a denúncia contra eles.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;