Política Titulo
PT ainda mantém maior bancada; PMDB foi o que mais perdeu
03/10/2005 | 23:37
Compartilhar notícia


O PT mantém o status de maior bancada da Câmara graças à movimentação do ex-governador e pré-candidato do PMDB a presidente da República Anthony Garotinho. No saldo do troca-troca de legenda, o PMDB acabou como a maior vítima, com a bancada reduzida de 89 para 80 deputados.

Líderes e dirigentes do PMDB na Câmara e no Senado responsabilizam Garotinho pelas perdas. Segundo eles, o presidenciável Garotinho foi o maior "algoz" do partido, por ter influído diretamente em pelo menos cinco baixas na bancada federal.

Garotinho também pediu a dois fluminenses da bancada evangélica – os deputados Deley e Dr. Heleno, que trocassem de partido porque quer engrossar o PSC, transformando-o em sublegenda de seu grupo no Rio de Janeiro.

Diante disso, mesmo tendo perdido sete filiados para o P-SOL da senadora Heloísa Helena (AL), o PT ainda detém o título de maior partido na Câmara, com 83 parlamentares. O troca-troca ainda produziu mais um novo ator: o PMR. A nova legenda contará com dois dos desafetos de Garotinho que foram forçados a deixar o PMDB: Vieira Reis e José Divino, ambos do Rio. Com isto, passa de 14 para 16 o número de legendas com representação na Câmara dos Deputados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;