Política Titulo
PT quer metas de inflação com duas bandas
Do Diário OnLine
22/06/2002 | 17:57
Compartilhar notícia


O deputado federal Aloízio Mercadante (PT-SP), um dos principais economistas do partido, disse que o PT, se eleito, pretende adotar um sistema de metas de inflação com duas bandas, uma estreita e outra larga. Segundo o deputado, a larga seria usada em casos de choque de oferta na economia doméstica.

Mercadante explicou que a proposta da sigla é que as variações em torno da meta central – que, segundo ele, ainda não é possível ser definida, pois faltam mais de seis meses para o início da próxima administração – sejam de 2 pontos porcentuais para cima ou para baixo, no caso da banda estreita, e de três pontos, na larga.

"Dessa forma, se a meta de inflação fosse de 5% ao ano ela poderia chegar a 8% no caso de um choque de oferta, como ocorreu durante o racionamento de energia", afirmou o deputado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;