Esportes Titulo
Brasil termina em 4° lugar no Mundial de Xangai
Thiago Bassan
Especial para o Diário
01/08/2011 | 08:20
Compartilhar notícia
Divulgação


O Brasil terminou na quarta colocação do quadro de medalhas do Mundial de Xangai, encerrado ontem, na China. O País conquistou quatro medalhas de ouro, que o credenciou ao posto de destaque na modalidade.

As vitórias de César Cielo nos 50 metros livre e nos 50 metros borboleta, a de Felipe França nos 50 metros peito e a de Ana Marcela Cunha, na maratona aquática de 25 quilômetros, colocaram o Brasil atrás apenas de Estados Unidos, China e Rússia.

A primeira colocação dos Estados Unidos foi decretada ontem, quando os nadadores conquistaram quatro ouros, uma prata e um bronze. Já os chineses terminaram a competição em segundo lugar (um ouro, uma prata e um bronze).

A classificação obtida pelo Brasil salvou a honra latino-americana na natação. O continente passou muitos anos como mero participante no esporte. Dois bronzes mexicanos em saltos ornamentais completaram a colocação dos latinos.

Alguns nadadores se destacaram, mesmo sem conquistar medalhas. Bruno Fratus terminou em quinto lugar, apesar de ter conseguido melhor tempo nas semifinais. Thiago Pereira também voltou a nadar bem, mas não conseguiu subir ao pódio nos 200 metros medley, ficando com a quinta colocação.

A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou que todos exames antidoping realizados no Mundial deram negativo. No torneio, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) confirmou a advertência para César Cielo, Henrique Barbosa e Nicolas Santos pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) por terem sido flagrados em exame realizado em maio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;