Economia Titulo Dúvidas
Clientes se queixam de aquisição do HSBC

Quem não recebeu cartão do Bradesco pode utilizar a tarjeta antiga para movimentar conta

Paula Oliveira
Especial para o Diário
25/10/2016 | 07:27
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Divulgação


No início deste mês o Bradesco finalizou a compra do HSBC, que foi aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) em junho, e cujo valor da aquisição foi de R$ 16 bilhões. No entanto, nas duas semanas que se sucederam à fusão, muita gente ainda não se adaptou à mudança, especialmente aposentados e pensionistas.

Durante este período de transição o Diário tem recebido série de reclamações de leitores que preferem não se identificar. Dentre os problemas mais citados estão o não recebimento do novo cartão do Bradesco. Sem ele, muitos idosos estão sem saber o que fazer para sacar o benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Adicionalmente, as queixas giram em torno de demora no atendimento, falta de informação e desorganização na fila – por ainda não ter indicação de caixas especiais para idosos, gestantes e pessoas com deficiência, esse grupo é obrigado a encarar os mesmos caixas que todos os clientes.
Procurado, o Bradesco esclarece que aqueles que ainda não receberam o cartão do banco podem se utilizar da tarjeta do HSBC para movimentar sua nova conta e retirar aposentadoria ou pensão.

No entanto, é fundamental que entre em contato com o gerente de sua agência, o mais rápido possível, para receber as orientações específicas.

Quem ainda não recebeu os cartões de débito e crédito com novos números deve entrar em contato com a central de boas-vindas, pelo telefone 3003-5150. Ou acessar o site boasvindas.bradesco.

Quanto às dúvidas a respeito de lançamentos futuros que já estavam programados antes de a aquisição do HSBC ser finalizada, a instituição afirma que eles estão sendo demonstrados normalmente na conta-corrente do cliente. Isso inclui quem indicou uma conta HSBC quando entregou a declaração do IR (Imposto de Renda), no início do ano, para receber a restituição.

“Não há a necessidade de qualquer providência junto a empresas ou órgãos públicos. Assim sendo, a restituição do IR será realizada na nova conta do cliente no Bradesco”, esclarece nota da instituição.
 




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