Política Titulo
Para ministro, violência não deve ser vinculada à questão social
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
23/04/2007 | 23:10
Compartilhar notícia


O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, disse na noite desta segunda-feira que a violência é inaceitável, deve ser combatida rigorosamente em todos os níveis e que não deve ser vinculada à questão social.

Em entrevista coletiva antes de participar da cerimônia de abertura da 146ª Reunião Descentralizada e Ampliada do Conselho Nacional da Assistência Social, ele acrescentou que “nossa pobreza, em sua esmagadora maioria, é uma pobreza honrada, de pessoas de bem”.

De acordo com o ministro, se as políticas públicas tivessem sido adotadas décadas atrás, hoje estaríamos vivendo numa sociedade mais tranqüila e mais pacificada. Como exemplos dessas políticas públicas, Patrus Ananias destacou o Suas (Sistema Único da Assistência Social) e o Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional. “A paz é filha da Justiça, especialmente da justiça social”, afirmou.

O ministro também disse ser contrário a uma política de controle de natalidade no Brasil como forma de se reduzir a pobreza: “Pessoalmente, não concordo que se adotem medidas autoritárias, impositivas e sem adesão ou aquiescência das pessoas. E temos experiências que mostram que, à medida que as pessoas melhoram sua condição de vida e têm acesso aos direitos sociais básicos, a redução da natalidade se dá de uma forma natural”.

Patrus Ananias destacou que a implantação de políticas públicas vai exigir alguns desafios do governo, como acompanhamento e controle dos programas adotados. “Nós temos um compromisso ético com a fiscalização rigorosa, com a transparência, com a prestação de contas e com a focalização dos programas que devem ser fiscalizados, como o Bolsa Família”, comentou.

',') -->



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;