Esportes Titulo
CBF prolonga feriado, e S.Caetano fica sem Lucas, Dinélson e Maurício
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
06/09/2006 | 23:01
Compartilhar notícia


O feriado prolongado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) acabou com as esperanças do técnico Hélio dos Anjos de promover as estréias de seus reforços. Dinélson (ex-Corinthians), Lucas Pereira (Ajaccio-FRA) e Maurício (Iraty-PR) não terão condições legais de enfrentar o Palmeiras no sábado, às 18h10, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro. O Azulão esperava inscrever o trio quarta-feira, o que não deu certo. A opção seria nesta sexta-feira, algo impossível, já que a entidade máxima do futebol só reabre segunda-feira.

Depois de Dinélson, o São Caetano apresentou o atacante Lucas Pereira e o zagueiro Maurício. A dupla treinou quarta-feira pela primeira vez com o elenco do Azulão, no campo da Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo – o Anacleto Campanella foi poupado. A chegada de Lucas foi a mais curiosa.

O jogador foi procurado na última quarta-feira pelo São Caetano. “Recebi a proposta na França. No outro dia (último para inscrição de jogadores vindos do exterior), assinei o contrato via fax”. A correria para voltar ao Brasil fez Lucas abandonar a esposa na Europa. “Larguei tudo. Peguei algumas roupas e cheguei segunda-feira. Desembarquei em Guarulhos e fui direto fazer os exames médicos”, lembrou.

A esposa veio depois – quarta-feira. “Mas as malas só chegam sexta-feira (amanhã)”, revelou o atacante, que atuou três temporadas no Campeonato Francês (2004 a 2006). Nesse período, fez 18 gols e teve como companheiros de equipe o meia Marcelinho Carioca e o ala André Luiz (hoje no Santos). “É um jogo veloz, de muita correria. Serviu como experiência”, disse Lucas, de 24 anos, com passagens pela Ponte Preta e Portuguesa.

Outros reforços – Hélio dos Anjos afirmou mais uma vez que o elenco do São Caetano não está fechado. “Precisamos de um ala esquerdo e um volante”. Com Triguinho machucado e Cláudio recuperando-se de uma cirurgia, o treinador vai adaptar o meia Canindé na lateral contra o Verdão. “O Triguinho tem um histórico de lesões. O Cláudio levará dois meses para retornar. Não dá para ficar improvisando sempre”, reclamou.

Outra posição carente, segundo ele, é o meio-campo defensivo. “O Marabá volta de suspensão, mas perdemos o Muçamba (terceiro amarelo). Quando um joga, outro está suspenso ou machucado. Não há peças de reposição para o decorrer da partida. O mercado está difícil, mas tem boas opções na Série B”, finalizou. Gustavo Gaúcho e Leandro Lima estão machucados e fora do jogo de sábado. Em compensação, Ânderson Lima e Marabá retornam de suspensão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;