Economia Titulo
Shopping prevê expansão de 16,25%
Da ABr
10/10/2010 | 07:10
Compartilhar notícia


O comércio está otimista com as vendas no Dia das Crianças. Dados preliminares da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), estimam que o aumento das vendas podem chegar a 16,25% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Segundo o presidente da entidade, Nabil Sahyoun, a estimativa de alta está ligada ao aquecimento da economia brasileira e à facilidade das linhas de financiamento que permitem ao consumidor ousar mais durante as compras.

"As expectativas de venda para as lojas dos shoppings são as melhores. O crescimento da economia, a diversidade das linhas de crédito e a variedade de produtos colocados à disposição do consumidor vão ajudar que tenhamos esse aumento no setor", explica Sahyon.

Para o presidente do Sindivarejista-DF (Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal), Antônio Augusto de Moraes, o crescimento das vendas na Capital Federal deve registrar a marca dos 5,5%.

Ele enfatiza que para este ano os setores eletroeletrônicos e equipamentos de informática vão ter bom desempenho devido os preços mais competitivos.
"A redução de preços nos setores eletrônicos e de informática, aliados a um consumidor que hoje tem um poder de compra melhor, abrangendo as classes C, D e E, deverão alavancar o desempenho do setor.

Sem contar que os donos de lojas têm oferecidos diversidade de produtos e condições favoráveis de pagamentos, o que deve estimular mais os consumidores", afirma Moraes.

Neste ano, a baixa cotação do dólar frente ao real, está contribuindo para que os preços dos brinquedos tradicionais estejam mais baratos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;