Cultura & Lazer Titulo
Tragicomédia discute sobreposição do dinheiro
Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
08/09/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Com linguagem moderna e intimista, o espetáculo "Cão" desperta reflexões sobre temas urgentes na sociedade contemporânea enquanto surpreende com história para lá de inusitada. Rui Xavier e Hévelin Gonçalves protagonizam a montagem tragicômica, que estreia hoje no Sesc Consolação.

Na trama, publicitária bem-sucedida se enxerga diante de uma situação absurda: com o agravamento de uma depressão, o seu marido passa a agir como cachorro, sem falas, que se impõe ao lado da mulher.

Para representar o animal de modo convincente, Xavier fez - ao lado de cachorros - aulas de agility (na modalidade, cães percorrem pista de obstáculos), orientadas por treinador em pet shop.

O espetáculo lança a questão: o que fazer com o marido, que acredita ser um cão? A mulher o esconde de todos por ter receio de que o bizarro caso afete a sua imagem como profissional bem-sucedida.

Esta situação, porém, chega ao limite. É quando a mulher convida os espectadores para ouvir a história e testemunhar a solução. Em discussão, não é colocado somente o sucesso da mulher na sociedade de trabalho, mas a sobreposição do dinheiro aos seres humanos.


Cão Teatro. Estreia hoje, às 21h. No Sesc Consolação - Rua Doutor Vila Nova, 245, São Paulo. Temporada: quintas e sextas-feiras, às 21h. Ingr.: R$ 10. Até dia 30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;