Internacional Titulo
Presença de 10 presidentes está confirmada em reunião do Mercosul
Da AFP
03/06/2005 | 22:02
Compartilhar notícia


Pelo menos 10 presidentes, além de delegações de 25 países, vão participar da cúpula de chefes de Estado do Mercosul, a ser realizada na capital paraguaia entre 18 e 20 de junho, de acordo com anúncio oficial de porta-vozes do Palácio de Governo.

Além do anfitrião Nicanor Duarte, confirmaram presença o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o argentino Néstor Kirchner e o uruguaio Tabaré Vázquez, que representam os países fundadores do Mercosul.

Também irão a Assunção os presidentes Ricardo Lagos (Chile), Carlos Mesa (Bolívia), Alejandro Toledo (Peru), Hugo Chávez (Venezuela), Alfredo Palacio (Equador) e Omar Torrijos (Panamá).

O México estará representado por seu chanceler, Ernesto Derbez, e a Colômbia, pelo vice-presidente Francisco Santos, revelou o porta-voz, acrescentando que 12 delegações serão lideradas por seus ministros das Relações Exteriores e ministros de Comércio.

Da lista de participantes, constam ainda delegações do Conselho de Representantes do Mercosul, presidido pelo argentino Eduardo Duhalde, e da Comunidade Andina de Nações (CAN), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e da Corporação Andina de Fomento (CAF).

Haverá ainda delegações da Índia, Trinidad e Tobago, Honduras, Marrocos, Coréia, Espanha, Portugal, Canadá, Egito, África do Sul e Cingapura.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;