Internacional Titulo
Saddam pede resistência na Guerra Santa contra ocupantes
Da AFP
16/10/2006 | 11:06
Compartilhar notícia


O ex-presidente iraquiano Saddam Hussein pediu nesta segunda-feira a continuação da "resistência iraquiana" e justiça "na Jihad" (guerra santa) contra o ocupante, numa carta aberta aos iraquianos escrita na prisão.

Nesta carta escrita por ocasião do Ramadã, transmitida por seu advogado Jalil Dulaimi, Saddam diz que "a vitória contra o ocupante é segura" e que o Iraque "voltará a ser unido e indivisível".

"Nosso povo passa por momentos difíceis com a ocupação, as matanças, as destruições e o saque de tudo o que tem valor, com exceção no que diz respeito à fé (dos iraquianos), suas convicções, sua moral e seu orgulho", diz Saddam.

"A resistência contra o ocupante é um direito e um dever", acrescenta Saddam, que pede à resistência "ser justa e eqüitativa em sua Jihad".

Saddam também pede ao povo iraquiano que perdoem os responsáveis da morte de seus filhos e irmãos, referindo-se a Uday e Qusay, mortos em Mossul em 2003 pelo exército americano ajudado por informantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;