Internacional Titulo
Homem é preso por organizar rave em área desértica
Das Agências
10/08/2001 | 20:26
Compartilhar notícia


Um homem foi preso nesta quinta-feira por degradar uma área desértica protegida ao Norte de Los Angeles, Estados Unidos. Stanley Edward McCullum, 42 anos, organizava uma gigantesca festa rave no local, que deveria acontecer no próximo fim de semana, com quatro pistas de dança e DJ's vindos de Porto Rico e dos pontos mais remotos do país.

McCullum foi acusado de gramar e irrigar uma zona desértica despovoada, além de danificar seriamente o ambiente local, disse o porta-voz policial Steven Harbeson ao jornal Los Angeles Times.

Ocupando 40,5 hectares de deserto, a rave pretendia reunir 50 mil pessoas. "É uma área ambiental protegida, uma área de conservação do deserto", declarou Harbeson. Ele ainda acrescentou que McCullum arruinou terra desértica onde vivem tartarugas e outras espécies de animais.

O preso vinha anunciando numa página da Internet a realização da festa. Ele afirmava que o lugar do encontro seria anunciado apenas 24 horas antes. Segundo a polícia, várias lojas de discos californianas já tinham vendido quase 50 mil entradas a US$ 30 cada.

As raves vêm sendo alvo da polícia em várias partes do mundo, já que as autoridades acreditam que os participantes, a maioria adolescentes, têm acesso fácil a drogas sintéticas e anfetaminas nestes encontros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;